A Federação Gaúcha de Futebol
(FGF), através de seu presidente Francisco Noveletto, confirmou que 22 equipes
participarão da principal competição estadual do segundo semestre. A mesma irá
iniciar no dia 5 de agosto e será nomeada de Copa Hélio Dourado.
Na primeira
fase da competição, as equipes serão divididas em 3 grupos onde as Chaves A e C
serão composta por 7 clubes, enquanto a B terá 8 equipes. Se classificarão para
a segunda fase 16 clubes, sendo 5 oriundos do Grupo A e C e 6 do Grupo B.
A partir da
segunda fase, as equipes se enfrentarão em partidas disputadas no sistema de play-off, ou seja, jogos “mata-mata” em ida
e volta. Esta fase será divida entre oitavas-de-final, quartas-de-final,
semifinal e final, considerando as campanhas desde a primeira fase.
A abertura
oficial do certame que homenageia o desportista gaúcho Drº Hélio Dourado se
realizará na tarde de 05 de agosto, domingo, no Estádio Olímpico, em Porto
Alegre, quando o Grêmio enfrenta o Bahia em duelo válido pelo Campeonato
Brasileiro 2012.
Confira,
abaixo, como os grupos ficaram distribuídos:
Grupo A
1 - Grêmio
2 - Internacional
3 - Cruzeiro
4 - Cerâmica
5 - São José
6 - Sapucaiense
7 - Novo Hamburgo
Grupo B
1 - Pelotas
2 - Brasil Pel
3 - São Paulo
4 - Guarany CAM
5 - 14 de Julho
6 - Milan
7 - Inter SM
8 - Riograndense
Grupo C
1 - Caxias
2 - Juventude
3 - Riopardense
4 - Passo Fundo
5 - Santo Angelo
6 - Ypiranga
7 - União
Frederiquense
Nenhum comentário:
Postar um comentário