domingo, 17 de junho de 2012

Brasileiro de seis anos passa em teste e vai jogar no Barcelona

O menino irá passar a morar na Espanha acompanhado da mãe Eliana
Um jovem brasileiro terá a chance de seguir os passos do argentino Lionel Messi no Barcelona. Arthur Miani, garoto de apenas 6 anos nascido em Monte Alto (cidade a 350km da capital São Paulo), foi aprovado em teste e recebeu convite para treinar por uma temporada na FCBEscola, divisão da base da equipe catalã, com possibilidade de ficar em definitivo para ser usado pela equipe principal no futuro. O pequeno craque foi inscrito pela irmã no programa de novos talentos do Barça e participou de duas provas na Espanha. Nesta sexta-feira, a equipe estrangeira enviou e-mail e confirmou a aprovação de Arthur, que recebeu a notícia de seu pai.
Para ser convocado pelo Barcelona, Arthur teve que passar por dois testes. No primeiro, realizado em 12 de maio, ele passou por peneira com garotos de todo o mundo e se destacou com cinco gols. Depois, em 2 de junho, esteve ao lado de 80 garotos aprovados no primeiro teste. Com mais três tentos, o garoto impressionou os técnicos do Barça e foi aprovado, assim como Lionel Messi, levado para o time catalão aos 13 anos. De acordo com Adílson Miani, os testes feitos pela equipe catalã são feitos de acordo com a filosofia implantada pelo ex-técnico Josep Guardiola.
"Ele é uma pessoa muito determinada, dedicada, nunca chega atrasado para nada. Essas características vão ajudá-lo a alcançar seus objetivos, não importa em que profissão, seja futebol ou outra coisa. Ele ainda não sabe se vai ser jogador, tem só 6 anos, gosta de brincar de bola com os amigos, no clube. Mas do jeito que ele gosta de futebol, e se Deus der saúde para ele, dificilmente ele vai largar", afirmou Adílson.
Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário