Ah três anos e três dias do trágico acidente envolvendo o ônibus do Brasil de Pelotas, só temos que novamente desejar sorte e apoio a este clube que apesar das dificuldades continua incentivando e praticando o esporte mais tocante do planeta.
No acidente o atacante uruguaio, capitão e principal jogador da história “xavante” Claudio Millar não resistiu e faleceu juntamente com seus companheiros Régis (zagueiro) e o preparador de goleiros Giovani.
Após todo esse tempo, o clube xavante juntamente com sua torcida, ainda, sofre com as rugas deixadas naquela madrugada de 15 de Janeiro de 2009. Nunca mais se fez um ídolo igual a Claudio e nunca mais o clube se estruturou financeiramente e psicologicamente. O clube segue em decadência e apostas as fichas num elenco reduzido em 2012. Disputará a Divisão de Acesso visando em primeiro lugar não cair, para em um segundo plano almejar uma vaga à Elite do Futebol Estadual.
Apesar das dificuldades, este clube sempre estará de parabéns e em nenhum momento poderá ser esquecido. Ao contrário, deveremos aplaudir incansávelmente esta equipe guerreira que merecidamente conta com o apoio da maior torcida do interior do estado.
Confira Abaixo a matéria completa em homenagem ao Brasil de Pelotas feito pelo Esporte Espetacular em 2009.
Vídeo 1:
Vídeo 2:
#OrgulhoXavante
Nenhum comentário:
Postar um comentário