Nesta segunda-feira, 9 de janeiro, a FIFA divulgará, em Zurique na Suíça, os Melhores Futebolistas do ano de 2011. O cerimonial de gala está com seu inicio previsto para às 14h (horário local, 11h de Brasília).
O titulo de melhor do mundo está obvio, e dificilmente a honraria não ficará com o craque argentino Lionel Messi. Cristiano Ronaldo virá na sequência, seguido do espanhol Xavi.
A grande curiosidade e especulação da escolha estão reservadas para qual será o combinado de jogadores selecionados pela FIFA, que será considerado o time do ano.
Mas enfim, a aproximadamente uma semana, foi divulgado no blog uma lista contendo os três atletas que na minha opinião foram os melhores neste glorioso ano futebolístico que se encerrou. Confira a lista dos indicados, Clicando Aqui.
Distribuídos no esquema 4-3-3 selecionei os melhores de 2011. Dentro dos indicados, minha seleção ficou composta da seguinte maneira:
Goleiro: Manú Neuer (Bayer de Munich / Alemanha)
Lateral Direito: Daniel Alvez (Barcelona / Brasil)
Zagueiro Direito: Piqué (Barcelona / Espanha)
Zagueiro Esquerdo: Thiago Silva (Milan / Brasil)
Lateral Esquerdo: Marcelo (Real Madrid / Brasil)
Volante: Sérgio Busquets (Barcelona / Espanha)
Meia Direita: Xavi (Barcelona / Espanha)
Meia Esquerda: Iniesta (Barcelona / Espanha)
Atacante Direito: Neymar (Santos/ Brasil)
Atacante Esquerdo: Cristiano Ronaldo (Real Madrid / Portugal)
Atacante Central: Lionel Messi (Barcelona / Argentina)
Técnico: Josep Guardiola (Barcelona / Espanha)
Decepção: Carlitos Tévez (Manchester City / Argentina)
Revelação: Mário Götze (Borussia Dortmund / Alemanha)
Craque do Ano: Lionel Messi (Barcelona / Argentina)
Devido ao grande destaque dos atletas que sobraram, achei interessante montar um segundo time. Os que sobraram, entre os indicados, formariam o 3º melhor selecionado de 2011. O segundo time abaixo:
Iker Casillas (Real Madrid / Espanha); Micah Richards (Manchester City / Inglaterra), Dedé, (Vasco / Brasil) Kolo Touré (Manchester City / Costa do Marfin) e Patrice Evra (Manchester United / França); Bastian Schweinsteiger (Bayer Munich / Alemanha), Nasri (Manchester City / França) e Özil (Real Madrid / Alemanha); Hulk (Porto / Brasil), Kun Aguëro (Manchester City / Argentina) e Mario Balotelli (Manchester City / Itália);
Técnico: José Mourinho (Real Madrid / Portugal); Decepção: Robben (Bayer Muncih / Holanda), Revelação: Leandro Damião (Internacional / Brasil); Craque: Cristiano Ronaldo (Real Madrid / Portugal).
A japonesa Homare Sawa e a Abby Wambach (Estados Unidos) concorrem com a brasileira Marta a Bola de Ouro feminino. A brasileira busca sua quinta conquista seguida, porém, acredito que o prêmio ficará com a atleta japonesa. No futebol de Areia, provavelmente o brasileiro André será o premiado.
A entidade máxima do futebol mundial, também, elegerá o Gol Mais Bonito do ano: Neymar (Santos / Brasil), Wayne Rooney (Manchester United / Inglaterra) e Lionel Messi (Barcelona / Argentina) concorrem ao prêmio “mais parelho” de 2011.
Confira, abaixo, os gols:
Neymar, pelo Santos, contra o Flamengo
Lionel Messi, pelo Barcelona, contra o Arsenal
Wayne Rooney, pelo Manchester United, contra o Manchester City
Nenhum comentário:
Postar um comentário