sexta-feira, 26 de abril de 2013

É uma vida solitária...

            Não é fácil a vida de goleiro, apesar de você ser o único a poder usar as mãos e ter roupa diferenciada. Goleiro meu amigo, ah o goleiro sofre. Não basta ser milagroso por 89 minutos e falhar na hora derradeira, não importa o que você faça, às vezes nem tenha culpa – raramente tem – mas sempre as criticas caem sobre você. Todo mundo pode errar, o goleiro não. Afinal, é dele a árdua missão de evitar o momento mais esperado de uma partida, e quando vê seus companheiros marcarem – o gol – tem de vibrar solitário. Ser goleiro é ser guerreiro, é o primeiro a chegar e o último a sair do treino. É o único que recebe um trabalho especifico para sua posição. Ser goleiro não é fácil, mas é gratificante.
A nossa função é diferenciada. É uma vida solitária, especialmente quando dizem que você é diferente do resto. Mais você quase sempre representa a última esperança de todos, então quem tem as mãos mais seguras no mundo futebolístico. Alguns arqueiros foram responsáveis por grandes vitórias de suas equipes, enquanto outros crucificados por resultados negativos. Isto é da vida do goleiro, é a nossa rotina, até porque no último minuto da partida é em nós que estão depositadas as últimas esperanças.
            São muito as criticas, - vindas da grande maioria, mas poucos aceitam o desafio de guardar a meta. A você goleiro, parabéns pelo seu dia.
26 de abril – Dia do Goleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário