quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bávaros fervem kisuco catalão!

Bayern atropela Barcelona e dá grande passo rumo a Wembley
            Sem nenhuma piedade, o Bayern de Munique surrou o Barcelona e encaminhou sua terceira final de Liga dos Campeões nos últimos quatro anos. Nesta terça-feira, no Allianz Arena, na Alemanha, os bávaros massacraram um dos melhores times da história futebolística, que pasmado levou 4 a 0 – gols de Thomas Müller (duas vezes), Mario Gómez e Robben – sem esboçar reação.
            Como sempre o Barcelona teve a melhor posse de bola (63%), apenas isso. Nada capaz de diminuir a fraquíssima atuação. Com 37% do tempo tendo a bola sob controle, o Bayern foi objetivo. Marcou a saída de bola culé intensamente, os 90 minutos, de maneira jamais vista anteriormente. Quando teve a bola atacava com velocidade, com acabamento quase sempre fatal. Defendendo magistralmente, organizado na transição pela meia-cancha, e mortal na hora mais importante. Assim, sem se retrancar e se retrair, muito pelo contrario, o Bayern mostrou como se derruba o time mais temido dos últimos tempos.
            Lionel Messi, simplesmente, foi um mero coadjuvante na partida: quando tocou na bola foi cercado, pressionado, se desfazia da moça branca. Recuperando-se de lesão, o melhor do mundo se arrastou em campo – mas nada que sirva de desculpas. Javi Martinez e Schweinsteiger, além de neutralizarem o trio Xavi Iniesta e Messi, deram uma aula de como atuar no centro-médio, deixando para o jovem Thomas Müller a consagração de craque da partida.
            Falar que o time de Munique está classificado, que o Barça está morto, pode até parecer ser normal depois de um 4 a 0, mas um clube da grandeza e qualidade deste da Catalunha não pode ser menosprezado, muito menos esculachado. O Bayern esculachou, mas fez jogando e da única maneira aceitável. A situação dos comandados de Tito Vilanova é desesperadora, mesmo assim é aconselhável não subestimar o poder de reação desta equipe. Ah, só pra lembrar, ele jogou pessimamente mal, porém segue sendo Lionel Messi, e isso têm de preocupar o time bávaro.
            Na próxima quarta-feira, 1º de maio, culés e bávaros voltam a medir forças, desta vez no estádio Camp Nou, na Espanha. Agora, o Bayern chega como favorito e o Barcelona em busca de uma virada épica. Quem avançar está na final da Liga dos Campeões da Europa 2012/2013, que será decidida no dia 25 de maio, em Wembley, na Inglaterra. A outra semifinal envolve Borussia Dortmund e Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário