sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Segundona Gaúcha deverá ser disputada por 15 clubes

                Foi realizado na tarde da última quarta-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, o Congresso Técnico que definiu a formula de disputa da Segundona Gaúcha 2016 – competição equivalente ao terceiro nível estadual e que segue no formato sub-23, podendo cada clube utilizar de três atletas acima da idade limite por partida. O certame está marcado para iniciar em 4 de abril e ideia é que todos os jogos ocorram aos domingos, com garantia de pagamento total da arbitragem por parte da FGF.

FORMULA DE DISPUTA

                A competição deverá ser disputa por 15 clubes, isso porque ainda existe a possibilidade de haver desistência. Inicialmente, elas estarão divididas em dois grupos: A, com 8, e B, com 7 – caso algum clube do grupo B desistir, um do A será sorteado para transferir-se de chaveamento, para equilibrar o número de competidores. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro de seu grupo, no sistema de ida e volta, sendo que os quatro melhores de cada chave avançam de grupo.
O segundo estágio será disputado no mesmo formato anterior, porém entre dois grupos de quatro times. Os dois melhores de cada chaveamento avançam para a fase mata-mata, com jogos de ida e volta. Na semifinal, jogarão o primeiro colocado de uma chave contra o segundo da outra e vice-versa, com as melhores campanhas decidindo em casa.  Os dois vencedores vão para a grande final, disputada no mesmo sistema. O campeão será o único a subir para a Divisão de Acesso 2017.

CHAVEAMENTOS DA SEGUNDONA 2016

Grupo A: Gaúcho (Passo Fundo), Palmeirense, Atlético de Carazinho, Nova Prata, Apafut (Flores da Cunha), Garibaldi, Igrejinha e Sapucaiense;

Grupo B: Guarany de Bagé, Rio Grande, Riopardense, Grêmio Bagé, Farroupilha, 14 de Julho e Estância Velha (Canoas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário