quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Definida a fórmula de disputa da Divisão de Acesso 2015

                A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou na última segunda-feira, 15 de dezembro, o tão esperado Congresso Técnico da Divisão de Acesso 2015 – competição equivalente ao segundo nível estadual e também conhecida como Série A2. Na ocasião, ficaram definidas varias mudanças em termos de formula de disputa, acesso e rebaixamento. A divisão intermediaria está prevista para iniciar em 1º de março e ser concluída em 5 de julho.
                A Série A2 será disputada por 15 clubes, que serão divididos em dois grupos regionalizados – um com oito e outro com sete times, devido a desistência do Cerâmica. Os cinco melhores de cada chaveamento avançarão para uma nova fase de grupos, onde os dois melhores irão ao quadrangular final da competição para definir o campeão, que será o único a conquistar vaga na elite do futebol gaúcho. Duas equipes serão rebaixadas: os dois últimos de cada chave da fase inicial. Ainda, destaca-se que a segunda fase seguirá sendo regionalizada e todos os estágios do certame serão disputados em dois turnos (ida e volta).
                Confira como ficaram distribuídos os chaveamentos:

Grupo A: Pelotas, Santa Cruz, Rio Grande, Internacional-SM, Riograndense, São Gabriel e Guarani-VA;
Grupo B: Panambi, São Luiz de Ijuí, Santo Ângelo, Tupi de Crissiumal, Glória, Esportivo, Brasil de Farroupilha e Nova Prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário