segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Enfim, Bicampeão!

Com duas rodadas de antecedência, Cruzeiro conquista Campeonato Brasileiro 2014
                Depois de muita espera, até que enfim, a confirmação: o Cruzeiro é o grande campeão do Campeonato Brasileiro 2014. O título, desenhado desde o primeiro turno, tornou-se realidade na tarde deste domingo, 22 de novembro. Com duas rodadas de antecedência, a Raposa alcançou seu segundo título consecutivo ao derrotar o Goiás, por 2 a 1, num encharcado e completamente lotado estádio Mineirão. Os principais jogadores foram os heróis: Ricardo Goulart abriu o placar e Éverton Ribeiro fechou, depois de Samuel tem tentado estragar a festa.
                Conquistando 76 pontos em 36 rodadas, a Raposa conquistou com sobras seu tetracampeonato brasileiro – o terceiro desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos. Com 69 pontos, o São Paulo teve as escassas esperanças de ser campeão desaparecem, no entanto garantiu-se na Libertadores do ano que vem , além de ter encaminhada a vice-liderança. O Corinthians é o terceiro, com 66, e o Internacional completa o G-4, possuindo 63. Ainda na briga por vaga na competição continental, aparecem Atlético-MG, com 61, Grêmio, com 60, e Fluminense, com 58. Enquanto isso, tendo 46 pontos, o Goiás é o décimo terceiro colocado e apenas faz figuração na competição. Por outro lado, além do campeão, o primeiro rebaixado também foi conhecido nesta 36ª rodada: o Criciúma, amargando 31 pontos conquistados. Botafogo, com 33, e Bahia, com 34, respiram por aparelhos e o Vitória, com 38, completam a Zona de Rebaixamento.
                Restando duas rodadas, agora o bicampeão somente cumpre tabela. No domingo, dia 30, visita a Chapecoense na Arena Condá; e encerra a competição em 7 de dezembro, no estádio Mineirão, diante do Fluminense. Porém, antes disso, o Cruzeiro atua novamente diante do seu torcedor na próxima quarta-feira, dia 26, buscando fechar a temporada com a Tríplice Coroa (Campeão do Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil). Na ocasião, decidirá a Copa do Brasil frente o arque rival Atlético Mineiro, porém a missão é árdua, sendo que foi derrotado no primeiro jogo por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário