terça-feira, 21 de outubro de 2014

União, de Nova Petrópolis, é campeão da Série Bronze 2014

                Duas equipes recém formadas e que superaram as próprias expectativas protagonizaram o momento máximo da Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal 2014. Na noite do último sábado, 19 de outubro, o União, de Nova Petrópolis, conquistou o título do certame ao superar a representação do ABELC, de Boa Vista do Buricá.
                Após um empate em 4 a 4 na Serra Gaúcha, ABELC e União travaram uma verdadeira batalha no, completamente lotado, ginásio de Boa Vista do Buricá. Os visitantes abriram o placar através de Cleverson Signori, no entanto Marcinho empatou e Markinhos virou para os donos da casa. Restando 59 segundos para o termino da partida, Seko converteu tiro livre e igualou o placar, encerrando o tempo normal em 2 a 2. Na prorrogação, Seko viu o goleiro adiantado e fez um golaço de cobertura, no entanto a ABELC reverteu à situação com gols de Ivan e Fernando Bode. Porém, mais uma vez nos segundos finais, o time serrano buscou o empate, com tento de Salazar, sacramento um novo 4 a 4. Nas penalidades, os visitantes desperdiçaram com Gian e converteram com Becker, Paulinho e Salazar. Para os mandantes, Fernando Bode e Ivan marcaram, enquanto Marcinho, Pablo e Markinhos viram suas cobranças serem defendidas por Anderson Kruz, que se tornou o herói do inédito título do União – que venceu por 4 a 2, nos pênaltis.
                Apesar do revés, a equipe boavistense foi aplaudida de pé por seu torcedor e encerrou a competição satisfeita, sendo que conquistou o acesso há divisão intermediária do futsal estadual. Logo, como não podia ser diferente, o apaixonado torcedor do União também já tem seu passaporte carimbado para a Série Prata 2015. Ainda, mais três equipes garantiram vaga: Juventude, de Caxias do Sul, Guarany, de Espumoso, e Tupan, de Tupanciretã - que encerraram a Série Bronze na 3ª, 4ª e 5ª colocação, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário