quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Com gol de Barcos, Grêmio derrota o Figueirense

                Depois de dois jogos sem vencer, o Grêmio reencontrou a vitória. Apesar de ver uma equipe pouco empolgante e que oscilou durante uma partida morna, o torcedor presente na Arena na noite desta quarta-feira comemorou o importante triunfo sobre o Figueirense por 1 a 0, consolidado com tento de Hernán Barcos, convertendo penalidade duvidosa. O gol foi o 28º do argentino na temporada, atingindo a meta prometida no ano passado – quando ele conseguiu alcançá-la. Desta forma, também, o centroavante assumiu a vice-artilharia do Brasileirão 2014, tendo balançado as redes treze vezes.
                Com o resultado, o Tricolor Gaúcho foi aos 50 pontos e voltou a se aproximar do G-4. A representação gremista está em sexto, empatado em pontos com o arque rival Internacional, que é o quinto. O líder segue sendo o Cruzeiro, com dez pontos a mais. O São Paulo é o segundo posicionado com 53 pontos, um ponto a mais que o Corinthians. Possuindo 51 pontos, o Atlético Mineiro completa o G-4. Na parte de baixo da tabela, o Figueira parou nos 35 pontos, estando em décimo terceiro. Enquanto isso, compõem a zona de rebaixamento: Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma – os baianos têm 31 pontos cada, um ponto a mais que os dois últimos colocados.
                Em validade da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Figueirense voltam a campo no próximo sábado, 25 de outubro – pois no domingo não haverá rodada, devido o segundo turno das Eleições 2014. Desta forma, às 16h20, os catarinenses recebem o líder Cruzeiro no estádio Orlando Scarpelli, enquanto os gremistas, às 16h30, visitam o Coritiba, no Couto Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário