sábado, 25 de outubro de 2014

Após levar 8 gols em um jogo, goleiro quer reembolsar torcedores

Nenhum jogador do Sunderland ficou tão envergonhado pelo massacre por 8 a 0 sofrido para o Southampton quanto o goleiro Vito Mannone. Se é humilhante para quem está em campo, tentando evitar os ataques adversários, imagina para aquele que tem que ficar buscando a bola no fundo da rede? O vexame foi tão grande que Mannone está até mesmo disposto a convencer seus colegas de time a fazerem uma vaquinha e reembolsar os torcedores que foram até Southampton.
Em declarações publicadas pelo site da BBC, Mannone revelou a vontade de ressarcir os cerca de 2500 torcedores que viajaram mais de mil quilômetros para apoiar o time no St. Mary’s Stadium e voltaram para casa com uma dor de cabeça do tamanho da goleada.
“Eu vou pessoalmente conversar com o time para ver se é possível pagarmos pelos ingressos e pela viagem deles (torcedores). Realmente acho que precisamos fazer isso. Devemos fazer porque não colocamos o pé, não trabalhamos duro. Começamos bem o jogo, mas depois que sofremos o primeiro gol jogamos a toalha, e eu me incluo nisso. É difícil para nós, mas é muito difícil para eles também. É um momento difícil”, afirmou o goleiro.
Embora a intenção seja muito boa, já tem torcedor do Sunderland descartando essa possibilidade, pois sairia muito caro para cada jogador. Chris Thompson, editor da fanzine do clube, mostrou preocupação com o precedente que a situação abriria e afirmou em entrevista à BBC: “A logística é complicada. O reembolso do ingresso pode ser suficiente, como um gesto”.
O custo estimado do reembolso completo como planejava Mannone em suas primeiras declarações seria de aproximadamente £ 450 mil, o que demandaria £ 25 mil de cada um dos atletas que viajaram para o jogo. Thompson acha a medida desnecessária. “Foi vergonhoso, e o Sunderland é a piada do futebol inglês no momento. Mas isso é certo para o futebol? São três pontos que não ganhamos. E se vencermos o Arsenal em casa na semana que vem tudo será esquecido”, comentou o torcedor.
Embora seja mesmo louvável a intenção de Mannone e o sentimento por trás dela, Thompson tem razão. Quando se escolhe um time para torcer, você sabe que estará se arriscando a momentos como o vivido pelos Black Cats no sábado. A derrota foi humilhante, é verdade, mas imagina se isso vira moda? Apoiar seu time não é como contratar um serviço. Ainda assim, repito, é muito louvável que o goleiro tenha admitido publicamente a apatia da equipe e a necessidade de reação – e tudo isso fora dos moldes de respostas protocolares. O orgulho precisa ser reconstruído, mas o respeito do torcedor Mannone não perdeu.
Fonte: Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário