segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Após atos racistas, Grêmio suspende atividades da torcida Geral

                Através de nota divulgada no fim da tarde desta segunda-feira, o Grêmio confirmou a suspensão de todas as atividades da torcida organizada Geral do Grêmio. A medida é por tempo indeterminado e foi decidida pelo Conselho de Administração do tricolor gaúcho, que considerou que os cânticos entoados na partida de domingo, contra o Bahia, tiveram a clara intenção de prejudicar de prejudicar o clube.
                Desta forma, a torcida está proibida de ingressas na Arena com qualquer identificação ou elemento que caracterize ou faça referência à organizada, bem como a mesma também está impedida de utilizar marcas de propriedade intelectual do Grêmio. Caso a Geral comercializar produtos ligados ao Grêmio, ela poderá ser acionada à justiça por pirataria. Ainda, se identificados como responsáveis pelos atos de racismos nos últimos jogos, os torcedores correm risco de serem desligados do quadro social.
                Devido aos atos discriminatórios contra o goleiro Aranha, do Santos, na partida da última quinta-feira, o clube foi denunciado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado nesta quarta-feira, 3 de setembro. Enquanto isso, a partida de volta pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, diante do alvinegro-praiano, não tem data para ocorrer. Ainda, novamente na Arena, neste domingo, em jogo válido pelo Brasileirão frente o Bahia, a torcida organizada insistiu em cânticos que chamam os rivais colorados de “macacos” e “macacada”. A organizada foi vaiada imediatamente e recebeu fortes criticas do presidente Fábio Koff.

Confira a nota na integra:

"O Conselho de Administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no uso de suas atribuições e considerando a gravidade dos fatos ocorridos no jogo entre Grêmio e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro 2014, os quais tiveram claramente o objetivo de prejudicar o Clube, resolve:

1) Suspender por tempo indeterminado qualquer atividade da torcida organizada denominada Geral do Grêmio;

2) Proibir, por parte da referida torcida, a utilização das marcas de propriedade intelectual do Clube;

3) Identificar possíveis sócios envolvidos no episódio para ultimar medidas administrativas visando seu desligamento da atividade associativa e da frequência ao estádio, se for o caso;

4) O Clube, diante dos últimos fatos ocorridos em relação ao campo de jogo, estudará, em conjunto com a Arena, formas de evitar que novos incidentes acarretem em multas, perda de mandos de campo e prejuízos à imagem do clube e de sua ordeira torcida.

Aos torcedores, jogadores e funcionários do Grêmio e integrantes das demais torcidas organizadas, agradecemos pelo apoio e engajamento que sempre emprestaram às campanhas de conscientização realizadas pelo Clube, especialmente no jogo do último domingo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário