sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Em jogo polêmico, Grêmio perde e se complica na Copa do Brasil

                Quem não faz, leva. A frase já está se tornando rotineira para resumir as derrotas dos times gaúchos, recentemente. Na gelada noite desta quinta-feira não foi diferente. O Grêmio empilhou chances no primeiro tempo, porém desperdiçou-as e viu o Santos balançar as redes duas vezes, com David Braz e Robinho (em gol iniciado em jogada irregular), complicando a situação do único representando gaúcho nas oitavas-de-final da Copa do Brasil 2014. Ainda, a partida realizada na Arena acabou sendo manchada por insultos racistas por parte da torcida gremista contra o goleiro rival Aranha, que se mostrou abatido pelo fato após o apito final.
                Polêmicas à parte, o revés por 2 a 0 deixa o Tricolor em circunstancias delicadíssimas para a partida de volta, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira. Na ocasião, os comandados de Felipão – que foi expulso durante o jogo, por reclamação – precisarão vencer por dois gols de diferença desde que marque ao menos três vezes. Em caso de devolução do placar a decisão será nos pênaltis. Quem avançar encara nas quartas-de-final o vencedor de Botafogo x Ceará, sendo que o Vovô largou em vantagem ao triunfar por 2 a 1 em pleno Maracanã.
                Enquanto o duelo em Santos não chega, ambas as equipes voltam a focar as atenções no Campeonato Brasileiro, sendo que atuam no domingo em validade da 18ª rodada. Às 16h, o alvinegro-praiano visita o Botafogo no Maracanã, enquanto mais tarde, às 18h30, o Grêmio encara o Bahia novamente na Arena, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário