quarta-feira, 19 de junho de 2013

De costas!

Juninho Pernambucano apoia manifestações e sugere ato aos jogadores da Seleção
            Vários jogadores se pronunciaram a respeito das manifestações que estão sendo feitas pelo povo brasileiro em todo país, porém partiu de Juninho Pernambucano a declaração mais polemica. Através da internet, na tarde desta terça-feira, o meia do New York Red Bulls demonstrou total apoio aos atos e ainda sugeriu que os jogadores da Seleção Brasileira se virem de costas para a bandeira no momento do hino nacional, no cerimonial que antecede a partida contra o México, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 16h, em Fortaleza.
            Para o jogador, o ato protestante seria um grande gesto de apoio a tudo que está acontecendo no Brasil, sendo que não influenciaria na atuação da equipe dentro de campo. O texto de Juninho Pernambucano foi publicado em sua página oficial do Facebook. Abaixo, confira o texto na integra:

“Tenho acompanhado aqui dos Estados Unidos as manifestações do povo. E penso que o futebol tem que participar disto tudo. Acho que seria uma grande oportunidade para os jogadores da seleção mostrarem que estão acreditando na mudança do nosso país, apoiando um protesto pacifico e não esquecendo de todo sofrimento e dificuldades que passaram até chegar onde estão. Uma sugestão seria neste jogo de amanhã (quarta-feira) contra o México todos cantarem o hino de costas para a bandeira e assim mostrariam que eles entendem que o futebol não é mais importante que o povo brasileiro. Seria um gesto de solidariedade em um momento de esperança numa real mudança. Isso não tiraria nenhuma maneira o foco da partida, nem influenciaria a atuação da equipe e sim, dessa vez, seria uma cobrança mundial do tamanho da história da nossa seleção e uma contribuição a essa esperança.
Juninho Pernambucano.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário